Sem as lesões que o atrapalharam recentemente, atacante holandês vive atualmente um de seus melhores momentos no Arsenal

Após insistir para deixar o Arsenal , o meia Cesc Fábregas conseguiu se transferir para o Barcelona nesta temporada e deixou a sua faixa de capitão com o atacante Robin Van Persie. Poucos meses depois, o clube inglês vive a ameaça de perder o holandês antes da metade de 2013, data de encerramento de seu contrato. Mesmo sendo um exemplo oposto, Fábregas acredita que os Gunners não podem poupar esforços para seguir com Van Persie.

"Van Persie tem sido leal ao Arsenal por anos. Ele é um jogador chave e os torcedores o adoram. Para mim, ele é um modelo para o Arsenal, uma estrela que o clube não pode ser dar ao luxo de perder", afirmou o jogador do Barcelona.

Apesar de torcer pela permanência de Van Persie no Emirates Stadium, Fábregas admitiu que a decisão só poderá ser tomada pelo jogador. Por enquanto, o holandês não se pronunciou sobre o assunto, o que só deve acontecer após o final desta temporada.

Van Persie comemora gol em partida contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões
AFP
Van Persie comemora gol em partida contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões

"Na idade dele (28 anos), se ele quiser sair, esta será a última chance, mas se ele desejar ficar poderá encerrar a carreira no Arsenal", analisou Fábregas.

Na atual temporada, Van Persie vive um dos seus melhores momentos no Arsenal. Sem as lesões que o atrapalharam recentemente, o jogador já marcou 13 gols e vem atuando com regularidade. O bom futebol chama a atenção de equipes como a Inter de Milão e o Manchester City, que já demonstraram interesse na contratação do holandês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.