Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio usa exemplo do Atlético-MG para vencer o Flamengo no Rio

Goleiro do Cruzeiro lembra que rival venceu uma partida fora de casa e deu um salto com triunfo em casa

Gazeta |

Futura Press
Fábio usa exemplo do rival para Cruzeiro vencer fora de casa e reagir no Brasileirão
Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro ainda não conseguiu se livrar do risco de entrar na incômoda zona da degola, por isso, a equipe celeste precisa vencer o Flamengo , domingo, no Engenhão para se distanciar do Z4. O goleiro Fábio acredita que um triunfo contra os rubro-negros dará confiança para o time acabar com o fantasma da Série B.

Veja também: Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

"O importante é fazer o que nós podemos fazer de melhor. Para nós é vencer. Uma vitória dará mais confiança. O mais importante é fazer o melhor e vencer. Depois, se tiver a oportunidade de ver a notícia, ver se fomos beneficiados com os resultados", disse Fábio, que busca inspiração no arquirrival Atlético-MG , para o time celeste quebrar o tabu da jamais ter vencido no Engenhão.

Leia também: Cruzeiro abusa das metáforas para não falar em rebaixamento

"O Atlético-MG em dois jogos fez o que era importante, vencer fora de casa , pelo menos uma partida, e depois na sequência fez seu dever, que era ganhar em Minas, e nós também temos esse mesmo pensamento. Esses três pontos fora são super importantes. Nosso pensamento é vencer nesse momento e conseguir essa vitória que é fundamental para ter tranquilidade para almejar outras coisas", declarou.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Por fim, Fábio afirma que brigar para não ser rebaixado é mais complicado que lutar pelo título. "Já vivenciei as duas situações. Aqui, é a primeira vez, mas com certeza, a pressão é muito maior em quem está disputando para não cair para a Segunda Divisão. Quando você disputa o título, fica chateado se perder, mas, na próxima rodada, pode vencer e continuar na briga. Quando está lá em baixo, fica difícil, você ganha, e as outras equipes também. É muito mais cansativo no ponto de vista psicológico", concluiu.

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Fábio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG