Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio treina com proteção na cabeça estilo Petr Cech

Capitão do Cruzeiro levou pancada contra o Fluminense e testa equipamento como o do goleiro do Chelsea

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O goleiro Fábio voltou aos treinos no Cruzeiro na última quarta-feira com uma novidade: o capitão do time participou da atividade utilizando uma proteção na cabeça, já que levou uma pancada no local na partida contra o Fluminense, em Uberlândia. O equipamento é semelhante ao usado pelo goleiro do Chelsea, da Inglaterra, Petr Cech.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Fábio disse que ainda está se adaptando ao novo apetrecho. "Ainda foi o primeiro treino, para adaptação. Incomoda um pouco, principalmente na garganta. Mas, estamos sempre vendo o que é melhor e mais seguro. Esporte exige muito contato, e, no jogo do Fluminense, o jogador não teve intenção. Mas, o choque foi muito forte. Olha que já levei muito chute, muita pancada forte", explicou o goleiro.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

O choque com Carlinhos, do Fluminense, tirou Fábio da seleção brasileira no confronto com a Argentina pela Copa Roca. O goleiro foi cortado e Victor, do Grêmio, foi chamado para seu lugar. Religioso, Fábio acredita que terá nova oportunidade com Mano Menezes.

"Deus está no controle de todas as situações. Jesus sabia que eu retornaria à seleção antes. O que aconteceu agora é só uma etapa que tenho que cumprir. Foi o que tinha que acontecer. Vou retornar, ter outra chance", disse o confiante goleiro.

Capacete

O goleiro Petr Cech, do Chelsea, utiliza um "capacete" semelhante ao que está sendo testado por Fábio. O goleiro tcheco sofreu afundamento de crânio em uma partida do Campeonato Inglês em 2006. Cech precisou passar por uma cirurgia e voltou aos gramados seis meses depois, sempre usando a proteção na cabeça. O caso de Fábio foi mais simples e a proteção é mais por precaução, afirmam os médicos do Cruzeiro.

 

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011FábioPetr Cech

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG