Tamanho do texto

Lateral lesionou aos 11 minutos do primeiro tempo do clássico na Vila Belmiro

O Corinthians perdeu mais um titular para sequência do Campeonato Brasileiro . Fábio Santos , lateral-esquerdo que ficou de fora de apenas uma das 15 partidas do time no torneio, fraturou a clavícula esquerda logo no início do jogo contra o Santos , nesta quarta-feira e deve ficar no mínimo 60 dias sem jogar.

Fábio Santos é amparado por Bruno Mazziotti na saída do campo
AE
Fábio Santos é amparado por Bruno Mazziotti na saída do campo
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

De acordo com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube, a lesão é preocupante e deve ser necessária a realização de uma cirurgia no local. "É fratura. Poderia ser uma sub-luxação, mas no exame era uma fratura, era um risco voltar (para o jogo). Havia um risco clínico. A princípio, a gente deve reparar de maneira cirúrgica. Se operar, a volta e o trabalho de recuperação já inicia mais rápido", disse Mazziotti.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Fábio Santos será reavaliado nesta quinta-feira em São Paulo e para o fisioterapeuta, tempo de recuperação pode chegar até a três meses. "A gente trabalha para 60 dias, mas pode chegar a três meses", disse.

Dentro da previsão mais otimista, 60 dias, Fábio Santos só retornará ao time no início de outubro, entre a 30ª e a 31ª rodada (contra Cruzeiro e Internacional). "O Fábio estava entrosado. É uma perda enorme. Eu queria que ele voltasse (para o jogo), pela importância do jogo, pela forma como chega bem ao ataque, mas com saúde não se brinca. Eu lastimo muito", disse técnico, que a princípio, deve escalar Ramon para a partida contra o Ceará, domingo, no Pacaembu. Ele fez apenas um jogo neste Brasileiro, contra o Cruzeiro.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.