Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio Santos é liberado e pode estrear pelo Corinthians, domingo

Lateral-esquerdo teve seu registro cadastrado na FPF e está apto para atuar pelo Paulistão

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O lateral-esquerdo Fábio Santos, contratado pelo Corinthians há uma semana teve sua situação regularizada na Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira e está liberado para participar dos jogos do Corinthians no Estadual. Sua estreia pode acontecer no próximo domingo, contra o Noroeste, no Pacaembu.

O jogador de 25 anos, que defendeu o Grêmio no último Brasileirão, assinou contrato de um ano com o Corinthians e aguardava o envio de sua documentação da Federação Gaúcha e sua inscrição no Paulista para ser oficializado como reforço corintiano. Ele treina normalmente no CT do Parque Ecológico desde a última sexta-feira e deve ser apresentado nesta quinta-feira. Fábio Santos chega para ser o reserva imediato de Roberto Carlos.

Os outros dois reforços corintianos confirmados na última semana, o meia peruano Luís Ramirez, e o atacante Willian, ex-Figueirense, terão de esperar mais tempo para serem apresentados e consequentemente estarem aptos para participar das partidas do Corinthians.

O peruano aguarda seu visto de trabalho ser liberado pelo Ministério das Relações Exteriores em Brasília e ter seu nome publicado no Diário Oficial da União. Depois disso, a FPF precisa encaminhar um pedido para Federação Peruana solicitando a transferência para o futebol brasileiro. Só aí o jogador terá seu nome registrado na FPF e na CBF.

A situação de Willian também não é das mais simples. Contratado pelo Banco BMG, que tem no Coimbra-MG, seu braço esportivo para o registro de jogadores, o atacante aguarda que a transferência entre o clube mineiro e o Corinthians aconteça para poder ser registrado como jogador do clube paulista.

O Corinthians só apresentará seus reforços para a imprensa e para a torcida quando todas as pendências burocráticas envolvendo suas transações estiverem solucionadas.

Das quatro novidades do Corinthians neste início de temporada, apenas o zagueiro Wallace, o primeiro contratado, foi relacionado para a partida contra a Portuguesa, na estreia do Paulista, domingo. Ele ficou no banco, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico Tite. Ele está relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Bragantino, fora de casa.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011fábio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG