Lateral e zagueiro do Corinthians confiam no desempenho demonstrado no semestre para seguirem como titulares

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Leandro Castán enfrentaram bastante confiança em 2011. Tornaram-se titulares no Campeonato Paulista também por falta de opções no elenco - o veterano Roberto Carlos saiu para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, e o ex-capitão William se aposentou no final do ano passado. Agora que se firmaram, no entanto, poderão ganhar mais concorrência no Corinthians.

"É natural que um time grande corra atrás de reforços", aceitou Fábio Santos. "O Campeonato Brasileiro é longo e devemos montar um grupo forte, pois teremos lesões e suspensões pela frente. A diretoria vai saber analisar quais são as posições mais carentes do elenco", acrescentou.

Por sua vez, Castán já até se acostumou em ser contestado. "Estou tranquilo. Desde o primeiro jogo do Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, as pessoas me falam sobre a vinda de um zagueiro para o time. Mas tudo bem. O Corinthians é um grande clube, então é normal ter muitas opções, ainda mais em um campeonato longo como o Brasileiro", disse.

Os reforços para a lateral esquerda e para a zaga, no entanto, não são as prioridades da diretoria do Corinthians. O técnico Tite e os dirigentes estão satisfeitos com os rendimentos de Fábio Santos e Leandro Castán. Se os concorrentes chegarem, deverão inicialmente compor elenco.

"Como o Marcelo Oliveira foi para o Atlético-PR, ficamos praticamente só comigo para a lateral. É importante trazer mais um jogador, mesmo", concordou Fábio Santos. "O campeonato vai até o fim do ano. Queremos ter um grupo forte", complementou Castán.

O lateral esquerdo já encontrou até uma maneira para recepcionar bem os futuros companheiros de Corinthians. "Vamos procurar arrancar com vitórias no Brasileirão para dar tranquilidade aos novos contratados. Eles estão chegando e vão precisar de um tempo de adaptação, então não podem entrar na fogueira", afirmou Fábio Santos.

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Por enquanto, o clube já se reforçou com o meia Alex ( que estava no Spartak Moscou), o atacante Emerson (dispensado pelo Fluminense), o lateral direito Weldinho (Paulista de Jundiaí) e o volante Edenilson (Caxias).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.