Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio Santos chega e não reclama da reserva de Roberto Carlos

Lateral-esquerdo veste a camisa do Corinthians e diz que tem muito a aprender com ídolo titular

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi apresentado na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Ecológico como o novo reserva de Roberto Carlos no Corinthians. E ele não reclama, mesmo depois de dois anos como titular do Grêmio, clube pelo qual viveu a melhor fase da carreira.

"Todo mundo me pergunta porque vim para o Corinthians se no Grêmio vinha jogando. Mas essa é oportunidade que não passa toda vez. O Corinthians é um grande clube, vive um ano especial, e não é deméroto para ninguém ser reserva do Roberto Carlos. O que o Ronaldo é para muitos o Roberto é para mim por ser lateral-esquerdo. E espero aprender muito com ele e fazer um grande ano pelo Corinthians", disse Fábio Santos, de 25 anos, e com passagens por São Paulo, Santos e Cruzeiro.

O jogador avalia que o fato de poder atuar mais avançado, como meia-esquerda, pode lhe dar chances de atuar ao lado de Roberto Carlos. "Claro que vou trabalhar para jogar. Vou ser útil pelo número de jogos na temporada, mas tenho a vantagem da versatilidade de poder atuar no meio-campo e o Tite sabe disso. Venho para ser ser reserva do Roberto, mas tenho certeza que vou ser muito útil", disse o jogador.

Fábio Santos ainda explicou o motivo de nunca ter ficado muitos anos num clube. Ele iniciou sua carreira no São Paulo, mas rodou bastante. Chegou a jogar uma temporada no futebol japonês, emprestado pelo time do Morumbi. "Dos primeiros clubes que saí porque tinha contrato muito longo. Fui emprestado duas vezes, fiquei um ano no Japão. Mas é difícil falar. Posso ficar um ano ou 10 anos no Corinthians. Não depende só da gente, poderia ficar no Grêmio, mas quis respirar novos ares. Ofuturo a gente deixa mais pra frente", disse Fábio Santos, que assinou contrato até dezembro deste ano com o Corinthians.

O jogador treina no CT do Parque Ecológico há uma semana e teve sua situação regularizada na CBF na quarta-feira. Ele está apto a jogar domingo, contra o Noroeste. "Só agora comecei a treinar com todo o grupo. Fiz uma semana de treinos intensos, em dois períodos. Jogar uma partida é diferente, mas eu me coloco à disposição do Tite", disse o jogador, contratado após a semana de concentração em Itu.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011fábio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG