Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio Rochemback pode desfalcar Grêmio na reta final

Julgamento do atleta no STJD será às 17h. Contra o Ceará, marcou de falta o terceiro gol na goleada por 5 a 1

Gazeta Esportiva |

O capitão do Grêmio será julgado na tarde desta terça-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Fábio Rochemback foi expulso no Gre-Nal do último dia 24, quando impediu um gol do zagueiro colorado Índio com um toque de mão sobre a linha fatal, com o goleiro Victor já batido no lance. O volante pode pegar até seis partidas de suspensão, o que o deixaria fora da reta final do Campeonato Brasileiro.

O advogado Cláudio Batista garante que tentará a absolvição do jogador, mas não divulga qual será a estratégia utilizada. O agravante neste caso é que Rochemback é reincidente, pois já foi condenado em 2009 após uma expulsão em partida contra o Avaí. Uma punição de um jogo, porém, o deixaria apto a atuar inclusive diante do Santos, na próxima rodada, já que ele cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, contra o Fluminense.

O julgamento de Fábio Rochemback começará às 17h, horário de Brasília. Elogiado pelo presidente Duda Kroeff como "o melhor volante do Brasil", o jogador vem obtendo destaque nas últimas rodadas pela imposição física e qualidade na saída de bola. Contra o Ceará, marcou de falta o terceiro gol na goleada por 5 a 1, além de ser o autor de um lançamento precioso para Jonas na jogada do quinto tento, anotado por André Lima.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG