Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio Rochemback pede novas alternativas no meio do Grêmio

Capitão entende que formação, implementada no ano passado, é conhecida pelos adversários

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Fábio Rochemback é o capitão do Grêmio
Desgaste físico, falta de pegada, qualidade do adversário, dificuldade da competição... a cada entrevista surgem explicações para as atuações irregulares do Grêmio. Nesta quarta-feira, o volante Fábio Rochemback apontou mais uma: o esquema de jogo de Renato Gaúcho é conhecido pelos rivais.

“As equipes trabalham em cima das nossas características. Marcam os pontos de saída e os nossos principais jogadores. Por isso treinamos alternativas para mudar durante a partida”, explicou o capitão.

Nesta quinta-feira, contra o Internacional, de Santa Maria, Rochemback terá ao seu lado Adilson (direita) e Lúcio (esquerda). À frente do trio, Douglas. É o meio-campo em forma de losango que fez sucesso no Brasileirão 2010.

Uma das alternativas citadas por Rochemback, recuperado das dores no joelho direito, é o revezamento com Adilson:

“Ele me ajuda na marcação e dá liberdade aos outros colegas do meio. Pode até ficar atrás e eu subir. Precisamos inovar”.

Rochemback também considerou as críticas ao Grêmio exageradas. O volante entende que a conquista do primeiro turno do Gauchão e a iminente classificação à Libertadores indicam que o trabalho é bem feito.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG