Volantes de Grêmio e Internacional lideram estatística, e 1º do ranking varia conforme o ponto de vista

A tabela da CBF marca o primeiro Gre-Nal do Brasileirão apenas para a 19ª rodada, dia 28 de agosto. Porém, a disputa entre os rivais gaúchos já começou para os volantes. Guiñazu e Fábio Rochemback são os jogadores que mais acertam passes no Brasileirão. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O curioso é que a definição de quem está em primeiro ou segundo varia conforme o ponto de vista. Algo bem comum entre os torcedores de Grêmio e Inter . Cada um procura “puxar a brasa” para o seu lado. Eis as interpretações:

Entre para a Torcida Virtual do do seu time e convide seus amigos

Guiñazu é o melhor passador do Brasileirão em números absolutos . O camisa cinco do Beira-Rio já acertou 513 passes em 10 rodadas. É seguido de perto por Juninho, do Figueirense, com 438, e Fábio Rochemback, do Grêmio, com 436.

Fábio Rochemback tem a melhor média de passes certos entre os jogadores que são titulares em seus times. Acertou 54,5 passes em cada uma das oito partidas que fez. É seguido por Leonardo Moura, do Flamengo, com 52,4, e Guiñazu, do Inter, com 51,3.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Ajude a ampliar a supremacia do Grêmio no Twitter

Ambos são titulares absolutos de seus times. Guiñazu já volta a campo neste domingo, 18h30, quando o Inter recebe o São Paulo. Terá a chance de manter a liderança absoluta e superar Rochemback na média. O volante do Grêmio só poderá mudar suas estatísticas na próxima quarta-feira, quando Grêmio visita o Figueirense. 

Rochemback também quer ser o melhor passador do Brasil
Wesley Santos/Pressdigital
Rochemback também quer ser o melhor passador do Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.