Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio revela que já saiu do rebaixamento até sem receber no Vasco

Goleiro afirmou que tem experiência na luta para não cair e acredita na permanência do Cruzeiro

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O goleiro Fábio é o jogador que está há mais tempo no atual elenco do Cruzeiro, desde 2005. Acostumado a brigar por títulos no time mineiro, o goleiro afirmou que tem experiência na luta contra o rebaixamento, quando defendia o Vasco. Para Fábio, se o time carioca conseguiu evitar a queda até sem pagar os jogadores em certos momentos, o Cruzeiro tem tudo para se safar.

Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

Fábio afirmou que o atual momento do Cruzeiro foi ampliado pelo fato do time estar acostumado a brigar por títulos. "Rebaixamento? Ninguém pensa nisso não. Estamos vivendo um momento difícil. Dependemos só das nossas vitórias para voltar a ter um bom ambiente. Esse atual momento ficou um pouco maior pois o Cruzeiro sempre vivenciou disputa de título e Libertadores. Quando passa por um momento assim, sempre a bola de neve aumenta", afirmou o goleiro.

O goleiro revelou que já enfrentou a luta contra o rebaixamento no Vasco entre 2000 e 2004. "Já vivi situações mais difíceis em termos de rebaixamento. Sem receber, sem ter um time de muita qualidade para sair dessa e saímos. Com muita luta, empenho e entrega. Não vejo o Cruzeiro nessa situação de alguns anos atrás. Temos que separar esse momento, mas não colocando de forma totalmente negativa pois temos condições de sair. Uma vitória e as coisas engrenam para melhorar dentro da tabela", disse em tom otimista.

O capitão cruzeirense acredita que aprendeu muito durante esses anos de dificuldade no time carioca. "Foi uma sequência complicada, momentos difíceis que passei. Mas foram importantes para crescer profissionalmente e na vida pessoal. Cresci na hombridade para respeitar atletas, independentemente de clube e posição na tabela", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as declarações do capitão Fábio

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Fábio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG