Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio renova com o Cruzeiro até 2016

Goleiro já é o segundo na história que mais vestiu a camisa do clube e pode ter cargo administrativo assim que encerrar a carreira

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Fábio fica na Toca da Raposa II até 2016
O goleiro Fábio finalmente teve seu contrato renovado pelo Cruzeiro. O novo vínculo do capitão e ídolo do time celeste vai até 2016, e a diretoria já estuda utilizar o goleiro em algum cargo administrativo no fim de sua carreira.

Houve uma reunião entre o goleiro e a diretoria, no início da tarde, para finalizar a “novela” que se transformou a renovação do contrato do atleta, que já tinha vínculo com o clube até maio do ano que vem. De acordo com o novo acerto, Fábio defende o Cruzeiro até maio de 2016 e o clube fica com 70% dos direitos do jogador.

“Fábio é um dos ídolos da torcida, então é bom anunciar esse acordo para tranqüilizar os torcedores. Ele tem um vínculo forte conosco, é apaixonado pelo clube. Ele demonstrou que não quer sair do Cruzeiro na reunião. Dificilmente um jogador fica tanto tempo em um clube”, explicou o presidente Zezé Perrella.

Fábio chegou ao Cruzeiro em 2005 e já é o segundo goleiro na história que mais vestiu a camisa da equipe, com 369 jogos. O goleiro fica atrás apenas do lendário Raul Plassmann, que defendeu a meta celeste em 557 partidas.

“O Fábio pode ultrapassar o Raul na história do Cruzeiro. O vínculo do Raul é tão forte aqui que, hoje, ele trabalha na nossa categoria de base. Se o Fábio for ficar em BH depois de encerrar a carreira, isso pode acontecer com ele também”. O cartola não quis revelar o novo salário do jogador, mas falou que está entre os maiores do Cruzeiro. “Está ganhando muito perto do que ganharia se jogasse na Europa”.

Repercussão
O elenco ficou satisfeito com a renovação do contrato do goleiro. “Trata-se do maior ídolo da equipe. Isso (renovação do contrato) dá uma tranqüilidade maior para ele trabalhar. É um goleiro que falha pouco, pega as bolas defensáveis e ainda faz milagres. Esse é o grande goleiro”, disse o técnico Cuca.

O meia Montillo, que chegou ao clube no ano passado, também gostou da notícia. “Desde que cheguei aqui, sempre disse que ele é um goleiro que ganha partidas. No jogo contra o Villa Nova, fez uma defesa na linha do gol, que foi muito importante. É bom para todos nós que ele siga aqui no Cruzeiro”, disse o argentino.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato MineiroFábio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG