Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio Júnior treina bem e reforça o América-MG no sábado

Artilheiro do Mineirão tem uma pequena hérnia de disco, mas conseguirá retornar à equipe já no próximo final de semana

Gazeta Esportiva |

O atacante Fábio Júnior já treina normalmente no América-MG e deverá estar em campo no próximo final de semana, quando a equipe enfrenta o Guarani de Divinópolis, no estádio Farião, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. De acordo com o atleta, não existe nenhuma restrição às suas atividades.

"Só será preciso fazer alguns alongamentos a mais, mas vou seguir à risca o que for determinado pelo fisioterapeuta, para manter o foco no campeonato. Não haverá nenhuma alteração em minhas metas para esta temporada", disse Fábio Júnior, que tranquilizou a torcida americana garantindo que estará em campo no próximo sábado.

"Estou me sentindo muito bem, sem nenhuma dor. Levei uma pancadinha no começo do treino, no tornozelo, mas são coisas de treinamento, também nada de mais grave", declarou o atacante, que é o artilheiro do estadual com sete gols anotados.

O diretor médico do clube, Cimar Eustáquio, reavaliou o jogador antes do treino e informou que não existe o menor risco de complicação que comprometa o futuro do atleta. Segundo o médico, Fábio Júnior tem uma pequena hérnia de disco. "Mínima, que não atinge nenhuma raiz nervosa, que deve, inclusive, ter regredido com o tratamento dos últimos dias, de sorte que ele está no campo treinando, sem nenhuma dor", avaliou Cimar Eustáquio, que afastou também qualquer possibilidade de um tratamento mais agressivo ou cirúrgico.

"Na verdade, 98% dos casos de hérnia de disco são tratados de forma convencional. No caso dele, então, que nem chega a ser uma hérnia mesmo, não existe nenhuma possibilidade de um procedimento cirúrgico ou até mesmo de um tratamento diferente. Ele não corre nenhum risco de ter que parar ou de fazer cirurgia e vai continuar treinando e jogando normalmente", assegurou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG