Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fábio está pronto para voltar a ação depois de mais de dois meses

Goleiro do Cruzeiro esteve suspenso na estreia do Estadual e volta ao time no duelo contra o Tupi

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O goleiro Fábio será uma das novidades do Cruzeiro na partida contra o Tupi, em Sete Lagoas, no próximo final de semana. O capitão celeste cumpriu suspensão na estreia do Campeonato Mineiro, pois havia sido expulso na última partida do Estadual em 2011. O goleiro quer passar segurança para o time nesse momento de instabilidade.

Leia também: Depois do Cruzeiro, Atlético-MG sofre com sina dos pênaltis em 2012

Fábio está longe dos gramados faz tempo. O último jogo do capitão cruzeirense foi na penúltima rodada do Brasileirão de 2011, contra o Ceará, no dia 27 de novembro. Por ter levado o terceiro amarelo nesse jogo, Fábio ficou de fora da histórica goleada de 6 x 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada.

Como estaria fora na estreia do Campeonato Mineiro, o técnico Vágner Mancini optou por usar Rafael nos dois amistosos preparatórios contra América-MG e Mamoré, para o jovem goleiro ganhar ritmo de jogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Fábio falou sobre o longo período de inatividade. "É difícil. Estou acostumado a jogar até em jogo-treino. Parece que faz um tempo mesmo que não faço nada. Mas foi bom para que pudesse trabalhar bem com o Robertinho (preparador de goleiros) nesses dias todos. Foi bastante válido", avaliou Fábio.

A fase do Cruzeiro preocupa o capitão, que assistiu de fora do gramado à derrota diante do Guarani. "Temos uma referência do ano passado, quando começamos com tudo. Às vezes, não jogávamos bem, mas conseguíamos fazer vários gols e ter belas vitórias. Este ano, começamos diferentes. A equipe não conseguiu render dentro da partida, independentemente do resultado. Isso prejudica e deixa o torcedor desconfiado, porque é início de temporada", avaliou Fábio.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o retorno de Fábio

Leia tudo sobre: CruzeiroFábioCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG