Apesar de ter contrato até dezembro, Fábio Costa está fora dos planos e vai treinar separado do elenco

Depois de sete meses o goleiro Fábio Costa está de volta à Cidade do Galo. Fora dos planos do Atlético-MG desde a chegada de Dorival Júnior, o goleiro vai treinar no CT atleticano até o final do seu contrato, em dezembro. Fábio Costa esteve em Belo Horizonte nesta quarta-feira, para conversar com o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf. O goleiro deve iniciar os treinos nesta quinta.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Fábio Costa pertence ao Santos e chegou ao Atlético-MG indicado por Vanderlei Luxemburgo, que enfrentava problemas no gol atleticano, já que Aranha e Carini não se firmavam na equipe. Nesse período que ficou parado, Fábio Costa continuou sendo pago por Atlético-MG e Santos , que dividem o salário do jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Com Fábio Costa no gol, o Atlético-MG disputou 20 partidas, sendo 18 pelo Campeonato Brasileiro. No total foram cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas. Foram 28 gols sofridos, o que deixa Fábio Costa com a sexta menor média entre os últimos dez goleiros atleticanos . A última partida de Fábio Costa foi em setembro do ano passado, na derrota do Atlético-MG para o Fluminense , por 5 a 1. O jogo marcou a queda de Vanderlei Luxemburgo. Na rodada seguinte, já com Dorival Júnior, o gol atleticano já era defendido por Renan Ribeiro .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.