Time de Campinas vence a segunda seguida na Série B e tenta achar a saída da zona do rebaixamento

Guarani derrotou o Barueri fora de casa
Futura Press
Guarani derrotou o Barueri fora de casa
Após golear o Duque de Caxias na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani obteve mais um resultado positivo nesta sábado. O clube derrotou o Grêmio-SP por 3 a 1 de virada.

Com o resultado, o time de Campinas foi aos 15 pontos na classificação e tem chances de sair da zona do rebaixamento. Já o Grêmio, do técnico Sérgio Soares, estacionou nos 17 pontos e viu acender o sinal de alerta em Barueri.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o São Caetano para continuar a reação. O Grêmio visistará o Paraná Clube. 

O jogo
O primeiro tempo foi pegado na Arena Barueri. Os dois times tentaram abrir o placar na base da força, mas pararam nas traves. Aos 34, time da casa carimbou a trave do goleiro Emerson. Aos 40, outra bola no poste. O volante Alê arriscou de longe e quase  marcou.

Na segunda etapa, porém, a história foi diferente. Em apenas dez minutos, os anfitriões balançaram as redes. Marcelinho recebe dentro da área e bate com categoria.

Com a vantagem, o Grêmio-SP relaxou e viu o Guarani crescer no duelo. Desta forma, o empate foi questão de tempo. Aos 22, Fabinho Souza pegou rebote de Juninho e igualou.

Cinco minutos depois o mesmo Fabinho Souza voltou a atacar. Oportunista, o atacante aproveitou a confusão na área e virou a partida. Aos 38 minutos, o golpe de misericórdia: Fabinho Souza novamente.

O nome do jogo cobrou penalidade com perfeição e definiu o marcador. É o segundo triunfo consecutivo do time de Campinas na Série B.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO BARUERI 1 X 3 GUARANI

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30 de julho de 2011
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Cartões amarelos: Diego, Anderson Trindade e Alê (Grêmio-SP)

GOLS
BARUERI: Marcelinho, aos dez minutos do segundo tempo.
GUARANI: Fabinho Souza, aos 22 minutos, aos 26 minutos e aos 36 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Juninho; Marcos Pimentel, Diego, Alex Lima e Zé Carlos (Alex Maranhão); Alê, Anderson Trindade, Gil (Val Baiano) e Marcelinho; Bebeto (Nadson) e Pedrão
Técnico: Sérgio Soares.

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ailson, João Paulo (Dadá); Leandro Carvalho, Lusmar, Mika (Ancelmo) e Felipe; Fabinho e Denilson (Assisinho)
Técnico: Giba

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.