Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fabinho e Seu Ernesto motivam Gre-Nal via internet

Torcedores rivais criaram vídeos para brincar com jejuns de títulos dos clubes de Porto Alegre

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Que a rivalidade entre Grêmio e Internacional é uma das maiores do futebol brasileiro todo mundo sabe. A novidade da vez em Porto Alegre, porém, são as provocações criativas que os torcedores estão trocando via Youtube, maior site de compartilhamento de vídeos da internet. Brincando com os jejuns de títulos que cada time passou em certos momentos de sua história, os curtas prometem esquentar o clima sempre tenso que envolve os rivais.

Quem deu o pontapé inicial nas provocações foram torcedores do Internacional, que colocaram no ar "A vida de Fabinho - uma triste verdade". Em pouco mais de um minuto, o vídeo faz uma retrospectiva de fatos importantes que aconteceram nos últimos 10 anos, para depois mostrar o jovem gremista Fabinho, que nunca teria visto seu time ganhar um título importante. O curta fez muito sucesso nas redes sociais, em especial no Twitter (hashtag #forçafabinho), tornando-se um dos assuntos mais comentados na última sexta (17). Assista:

null

Os gremistas deram o troco à altura. Os torcedores do time do Olímpico, que conquistou nos últimos 10 anos o Gaúcho em 2001, 2006, 2007 e 2010 e a Série B em 2005, criaram "Seu Ernesto não viu". O vídeo mostra a vida de um torcedor do Internacional que nasceu no mesmo ano da fundação do clube (1909) e morreu em 2006 - portanto, não chegou a ver o time ser campeão da Libertadores e do Mundial de clubes. Com hashtags como #97AnosRegional e #DescanseEmPazSeuErnesto, os gremistas também fizeram barulho no Twitter. Assista:

null

Neste ano, os torcedores poderão se provocar via arquibancada e mesa de bar em duas ocasiões: 18/08, quando os times se enfrentam no estádio Olímpico pela 19ª rodada do Brasileirão, e 04/12, no returno, quando os velhos rivais duelam no Beira-Rio pela 38ª e última rodada do Nacional. Em 2011, o placar geral dos Gre-Nais marca 2 a 1 para o Grêmio, com um empate - todos os jogos aconteceram pelo Estadual.

*colaborou Hector Werlang, iG Porto Alegre

Leia tudo sobre: GrêmioInternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG