Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fã do futebol brasileiro, ministro ganês quer ver gol de Gaúcho

Alhaji Ayembillah morou no Brasil, fala português, é são-paulino e está ansioso para ver Ronaldinho Gaúcho em campo

Felipe Rocha, especial para o iG, em Londres |

Felipe Rocha
Alhaji Ayembillah em Londres: bandeira de Gana na mão, mas torcida por gol de Ronaldinho Gaúcho
Um ganês à brasileira. A definição partiu do próprio ministro de Assuntos Consulares de Gana, Alhaji Ayembillah. Ele nasceu em Gana e vive em Londres, mas admite ter uma queda pelo Brasil após trabalhar entre 2005 e 2008 na Embaixada do seu país em Brasília.

“Eu adoro os brasileiros. O povo do Brasil é igual ao povo de Gana, sempre está feliz e sorrindo. Tive momentos maravilhosos no Brasil e guardo ótimas lembranças deste período da minha vida”, disse o ministro ao iG em sua sala na Embaixada de Gana em Londres.

Leia também: Brasil enfrenta Gana e pressão após maus resultados

Das principais recordações do período em que viveu no Brasil, Ayembillah reserva um cantinho especial para o futebol. Até torcedor de um clube brasileiro o ministro ganês afirma ser.

“A paixão do brasileiro pelo futebol é contagiante. Eu até virei torcedor do São Paulo , tenho camisa, chapéu, tudo do São Paulo. Estive no estádio do Morumbi para torcer pelo meu time”, disse.

A grande comunidade ganesa em Londres - cerca de 210 mil moradores -, já provou que é fanática pela sua seleção. Em março, em partida amistosa diante da Inglaterra, em Wembley, cerca de 25 mil ganeses estiveram no lendário estádio inglês. O ministro Ayembillah acredita que, contra o Brasil, os torcedores de Gana mais uma vez irão em bom número ao estádio.

“O povo de Gana ama futebol e está contente com a nossa seleção. Até acho que dá pra ganhar do Brasil. Acredito que vai ser 2 a 1 para Gana. Eu vou ao estádio para ver essa vitória histórica”, profetiza o diplomata para, em seguida, cair na gargalhada.

Alhaji Ayembillah só não gostou nada de saber que o atacante Robinho vai desfalcar o Brasil diante de Gana. O ministro é fã do futebol do brasileiro. A tietagem agora ficará exclusiva a Ronaldinho Gaúcho .

“Robinho não joga? Que pena, é um craque do Brasil. Mas, se vem Ronaldinho , eu já fico satisfeito. Ele joga muito bem, sabe fazer tudo com a bola, estou ansioso para ver ele de perto. Será dele o gol brasileiro”, afirmou Ayembillah.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG