Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fã de Robinho, promessa do Botafogo ganha chance entre titulares

Cidinho, promovido por Caio Júnior das categorias de base, garante que está pronto: "É a hora certa"

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A partida contra o América, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, é decisiva para o Botafogo. Para avanças às semifinais da Taça Rio, não existe outro resultado para a equipe carioca, que não seja a vitória. Com a pressão da torcida, que vem vaiando o time nas últimas partida, seria normal que o técnico Caio Júnior depositasse sua esperança em jogadores experientes, mas a grande aposta do time para a partida atende por um nome praticamente desconhecido pela maioria dos botafoguenses. Alcides de Souza Júnior, o Cidinho.

Revelado pelas categorias de base do clube, o meia de 18 anos, que já atuou pela equipe profissional em duas oportunidades, fara sua estreia como titular. A expectativa é que ele resolva o principal problema do Botafogo nas últimas partidas, o setor de armação. Desinibido na frente das câmeras na primeira entrevista coletiva, o garoto revela que está pronto para assumir a responsabilidade.

"Estar no time profissional é diferente, mas fiquei tranquilo, deram todo apoio para mim. Agora estou tendo essa oportunidade e queria agradecer muito ao Caio Júnior. É uma responsabilidade grande pelo tamanho do Botafogo e vou tentar dar muitas alegrias ao clube. Me pegaram de surpresa com essa convocação para o time de cima, mas vim campeão agora com juniores e estou preparado. Agora é a hora certa", declarou o meia do Botafogo.

Para ter sucesso no futebol profissional, o jogador se espelha em dois jogadores. O meia Maicosuel, do Botafogo, e o atacante Robinho, do Milan. "O Maicosuel eu vinha assistir no estádio e agora estou jogando ao lado dele. É uma grande pessoa, me deu chuteira, me ajudou, é um espelho. E outro é o Robinho. Quando vi sendo campeão brasileiro em 2002, partindo para cima dos jogadores, dando pedalada, foi um aviso. Pensei: 'É isso que eu quero fazer'", revela Cidinho.

Além dos exemplos em campo, Cidinho tem outro ídolo bem mais próximo de casa. A ligação com o pai vai além do incentivo ao filho jogador. O meia perdeu a mãe quando tinha apenas dois anos de idade e Alcides de Souza Faria se tornou toda a base para o jovem. "Ele é tudo para mim, fico com ele desde pequeno em todo lugar. Ele me levava nos treinos, me deu apoio. Tenho muito orgulho de ter esse nome. Ele ainda nem sabe que estou aqui com os profissionais, tenho que ligar para contar, vai ficar muito feliz", disse o meia.

Com um corpo franzino, o próprio jogador brinca com o peso, mas não acredita que o físico irá dificultar na criação das jogadas entre os profissionais. "Tenho 1,69m e 57kg. Estou fraquinho ainda (risos). Mas fazendo um trabalho para ganhar peso, aos poucos eu melhoro. No juniores os zagueiros eram fortes também, maiores que eu, e venho me dando bem. Claro que é diferente, mas acho que vou conseguir. Tenho que apostar na velocidade", declarou Cidinho.

Morador de Mesquita, na baixada Fluminense, o meia espera conseguir juntar dinheiro para comprar um carro e abandonar a rotina de ônibus e trens. "Moro em Mesquita, na baixada, uma cidade boa. Venho de ônibus, mas tem trem também. Levo uma hora em dias como hoje, de trânsito bravo. Pior que não dá nem para pegar carona, os caras moram tudo lá na Zona Sul. Mas estou tirando a carteira de motorista, vamos ver", brincou o jogador.

Promessa quase deixou o Botafogo
Cidinho começou no Botafogo jogando futsal. No clube desde os 10 anos de idade, o meia quase trocou a equipe carioca pelo Internacional, em 2008. Na época, as categorias de base do Botafogo recebiam pouca verba da diretoria, pela situação financeira do clube, ocasionando falta de pagamento e oferecendo pouca estrutura. Convencido por empresários, o meia realizou alguns treinamentos no Sul, mas foi resgatado e agora espera brilhar 'em casa'.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG