Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-volante Emerson visita o Resende e fecha parceria com o time

Ex-jogador criou um time que é um projeto social para revelação de novos talentos

Gazeta |

O ex-capitão da seleção brasileira Emerson, aposentado desde 2010, se reuniu com Alberto Macedo, gestor de futebol do Resende e fechou uma parceria com o clube carioca nesta quarta-feira.

O acordo compreende o intercâmbio de atletas entre o Resende e o Fragata FC, fundado por Emerson em 2010, como projeto social para revelação de novos talentos. A intenção é colocar os garotos de 13 a 17 anos para treinar e disputar competições oficiais pelo clube do sul fluminense.

Emerson conheceu as instalações do Resende e se impressionou com a qualidade de preparação de talentos: "Estamos formalizando uma ótima parceria e tenho certeza de que ela poderá render frutos em breve para os dois clubes. Faremos um intercâmbio e isso será importante para os jogadores do Fragata, pela visibilidade do Campeonato Carioca e pela experiência que poderão adquirir no Rio. Fiquei impressionado com os projetos do Resende e vejo que é um clube com um potencial de crescimento enorme", disse.

Outro fator decisivo para o acerto é que o ex-capitão da seleção brasileira também ajudará no acompanhamento da carreira do jovem volante Gabriel Appelt, eleito revelação do Campeonato Carioca de 2011 e negociado com a Juventus-ITA.

O ex-jogador, que entende do riscado, sabe que o time italiano, por onde atuou entre 2004 e 2006, fez uma boa aposta: "Esse tipo de negociação com jogadores menores de idade não é comum na Itália. Acredito que Gabriel, assim como Alexandre Pato, são exceções", afirmou.

Leia tudo sobre: EmersonResende

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG