Sérvio foi o comandante da equipe no bicampeonato espanhol das temporadas 1973/74 e 1974/75 e treinou a seleção do seu país

Colecionador de títulos com o Real Madrid na década de 1970, o sérvio Miljan Miljanic morreu nesta sexta-feira, aos 81 anos. O ex-treinador sofria com uma enfermidade não divulgada e acabou falecendo em sua residência, localizada em Belgrado.

Leia também: Messi prefere ver Argentina campeã a ganhar duas próximas Bolas de Ouro

Nascido na antiga Iugoslávia, Miljanic foi o responsável por levar o Real Madrid ao bicampeonato espanhol nas temporadas 1973/74 e 1974/75. Além disso, o sérvio conquistou uma Copa do Rei pela equipe madrilenha, o que contribuiu para sua ascensão no futebol mundial e rendeu um chamado para ser técnico da seleção de seu país.

Veja ainda: Time da quarta divisão espanhola tem gramado devorado por javalis

Após deixar a equipe nacional, Miljanic assumiu o Valencia na temporada 1982/83, mas não conseguiu conquistar nenhum título pela equipe espanhola. Cansado da carreira como técnico, o sérvio chegou a assumir a presidência da Federação Iugoslava de Futebol e acabou se aposentando de qualquer função ligada ao futebol em 2001.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.