Uruguaio Jorge Fossati é semifinalista da Liga dos Campeões da Ásia com o Al-Sadd, do Catar

Jorge Fossati, ex-técnico do Internacional , está perto de conseguir uma vaga para o Mundial de clubes. Comandando o Al-Sadd , do Catar, ele é semifinalista da Liga dos Campeões da Ásia. Faltam três jogos para ser campeão, podendo ser um possível adversário do Santos , campeão da Libertadores 2011 .

"Seria um grande feito para o clube estar ao lado de gigantes, como Barcelona e Santos, enfrentando craques como Messi, Villa, Neymar e tantos outros jogadores de ponta. Mas, para continuar pensando nessa possibilidade, temos que primeiro fazer bons jogos, passar pelos coreanos e disputar a final", disse Fossati.

Veja os times que chegam com força na reta final do Brasileirão

O treinador uruguaio, de 58 anos, poderia ter disputado o Mundial pelo Inter . Ele fez quase toda a vitoriosa campanha da Libertadores de 2010, mas acabou demitido antes da semifinal. Celso Roth assumiu e foi campeão .

É a terceira vez em menos de dois anos que Fossati chega a uma semifinal continental. Além da Libertadores pelo Inter, ele foi semifinalista da mesma Liga dos Campeões da Ásia em 2010, comandando o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Na atual edição, o Al Sadd, de Fossati, vai enfrentar o Suwon Bluewings, da Coréia do Sul, dia 19 de outubro. A outra semifinal tem Al Ittihad (Arábia Saudita) e Jeonbuk (Coréia do Sul).

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Tenha as informações do Santos pelo Twitter

O Mundial de clubes 2011, que será disputado em dezembro, já tem quatro times classificados. Além do Santos, Barcelona (Espanha), Monterrey (México) e Auckland City (Nova Zelândia) já asseguraram vaga. Além da Ásia, a África e o Japão (país sede) precisam definir seus representantes.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e comente sobre o Mundial de clubes 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.