Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-técnico de Ronaldo na Inter rasga elogios ao "Fenômeno"

Luigi Simoni diz que atacante tinha "habilidade extra", mas lamente lesões sofridas pelo atleta durante a carreira

Gazeta |

A confirmação da aposentadoria do atacante Ronaldo já deixa saudades entre aqueles que conviveram com o "Fenômeno" durante sua carreira. Para o italiano Luigi Simoni, que treinou o brasileiro na Inter de Milão, Ronaldo foi o melhor atacante que ele já viu jogar.

"Ronaldo? Para mim ele foi o melhor de todos. Ele foi, sem dúvida, o melhor jogador que já treinei em minha carreira", afirmou Simoni, que treinou a Inter entre 1997 e 1998, em declaração ao site "Goal.com".

O atacante brasileiro marcou 69 gols em 115 jogos pela Internazionale de Milão, números que fizeram com que a imprensa italiana desse a Ronaldo o apelido de "Fenômeno", que perduraria por toda a sua carreira.

"Ele tinha um talento louco. Tinha uma habilidade extra comparado aos outros, e usava isso para fazer coisas incríveis dentro de campo. Nos treinos ele era até mais forte do que víamos nos jogos. Algumas vezes eu fiquei atordoado com as coisas que ele fez. Para ele era normal, mas só para ele", recordou.

Para Simoni, porém, todo o talento que Ronaldo tinha poderia fazer com que o brasileiro atingisse feitos ainda maiores no futebol mundial.

"Infelizmente a carreira dele foi marcada por lesões muito desagradáveis. Talvez, se isso não tivesse acontecido, ele teria jogado muito mais", afirmou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInternazionaleCorinthiansRonaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG