Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-técnico da seleção italiana, Donadoni é anunciado pelo Cagliari

Equipe da região de Sardenha está atualmente na 17ª posição no Italiano e foi derrotada pelo Genoa no último domingo, em casa, por 1 a 0

EFE |

O ex-técnico da seleção italiana Roberto Donadoni foi anunciado nesta terça-feira pelo Cagliari para substituir o treinador Pierpaolo Bisoli, demitido na segunda-feira por conta da campanha ruim da equipe no Campeonato Italiano.

A equipe da região de Sardenha está atualmente na 17ª posição no torneio e foi derrotada pelo Genoa no último domingo, em casa, por 1 a 0. Donadoni será apresentado esta tarde em Cagliari depois de se reunir com o presidente do clube, Massimo Cellino, para assinar o contrato.

Bisoli havia deixado o Cesena nesta temporada, após levar o time à primeira divisão, para substituir Massimiliano Allegri, que foi para o Milan.

Já Donadoni conta no currículo com uma destacada carreira como jogador, atuando por Atalanta e Milan, com o qual venceu cinco Italianos, quatro Supercopas da Itália, três Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes.

A sorte, no entanto, não o acompanhou na caminhada como técnico. Na primeira divisão italiana, comandou apenas o Livorno durante um ano. Como técnico da "Azzurra", Donadoni substituiu Marcello Lippi em 2006, após a conquista do tetracampeonato mundial, mas seu contrato não foi renovado após o fracasso na Eurocopa de 2008.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG