Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Expulsões irritam seleção brasileira em vitória sobre Paraguai

Brasil derrotou rival por 4 a 2 na estreia do Sul-Americano sub 20, mas teve dois jogadores, além do técnico Ney Franco, expulsos

iG São Paulo |

O show de Neymar,  que marcou todos os gols brasileiros na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, não foi tão comemorado como deveria pela seleção sub 20. Apesar da boa vitória e do grande futebol do atacante, a equipe deixou o gramado do estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, irritada com a atuação do árbitro argentino Diego Abal, que expulsou o volante Zé Eduardo, o atacante Henrique e o técnico Ney Franco no segundo tempo.

"Fica complicado quando o time só apanha e o juiz não pune o adversário. Faltaram cartões para eles (Paraguai). Nossos lances foram de jogo e tivemos dois jogadores importantes expulsos, que agora serão desfalques", reclamou o zagueiro e capitão Bruno Uvini, que destacou a força do elenco brasileiro. "Mesmo com dois jogadores a menos, fomos guerreiros até o fim. A gente já esperava pelas dificuldades, porque o Paraguai é uma boa equipe e eles pegaram forte".

A goleada sobre os paraguaios deixa o time comandado por Ney Franco com três pontos e na liderança do Grupo B do Sul-Americano após o término da primeira rodada. Colômbia e Equador, que empataram por 1 a 1, têm um ponto cada. O Paraguai ficou com zero, assim como a Bolívia, que ainda não estreou.

O próximo desafio do Brasil na competição será na madrugada de quinta para sexta-feira, novamente à 0h10 de Brasília, contra a Colômbia. Os três melhores times avançam para o hexagonal final do torneio.

Confira a classificação do Grupo B do Campeonato Sul-Americano sub 20:

SELEÇÃO PONTOS GOLS PRÓ GOLS CONTRA SALDO
1) BRASIL 3 4 2 2
2) COLÔMBIA 1 1 1 0
3) EQUADOR 1 1 1 0
4) BOLÍVIA 0 0 0 0
5) PARAGUAI 0 2 4 -2

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: seleçao brasileirasub20bruno uvinisul-americanoperu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG