Três jogadores disputam a posição na defesa. Diretoria espera anunciar dois reforços nesta semana

A expulsão de Rafael Marques contra o São Paulo abriu uma vaga na zaga do Grêmio . Três jogadores disputam a posição para enfrentar o Vasco, no domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Se a ausência de um titular é um problema, ela pode desencadear uma solução.

As boas atuações fizeram Mário Fernandes se tornar o titular da lateral direita mesmo com Gabriel recuperado de lesão. Para acomodar o ex-dono da posição no time, o técnico Renato Gaúcho o colocou no meio-campo contra o São Paulo, no sábado. A derrota por 3 a 1 reflete a má atuação da equipe como um todo, expondo o fracasso na nova concepção.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Sem esconder sua preferência em qual lugar gosta de atuar, Mário pode voltar a receber uma chance no miolo da defesa. Essa escolha faria Gabriel retornar a sua posição de origem, ajeitando-o novamente na escalação.

Outra hipótese é deslocar Neuton para a zaga, assim Saimon não precisaria trocar de lado e Lúcio ingressaria na lateral esquerda, abrindo espaço para Escudero no meio-campo. A terceira alternativa é a simples entrada de Vilson.

O Grêmio é o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e duas derrotas. A direção espera anunciar dois jogadores ainda esta semana, um atacante e um zagueiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.