Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-presidente Lula lamenta a morte do ‘grande amigo’ Sócrates

Lula destacou talento nos gramados e disse que ex-jogador foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política

iG São Paulo |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do ex-jogador e ídolo corintiano Sócrates, ocorrida na madrugada deste domingo, em São Paulo. Para Lula, o “Doutor Sócrates foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol”.

Relembre: Contestação foi marca registrada de Sócrates. Leia frases do ídolo

O ex-jogador morreu em consequência de um choque séptico, após ser internado na sexta-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. O corintiano Lula ainda lembrou que a “contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida”.

Leia também:

Fãs se despedem e prestam homenagem a Sócrates nas redes sociais

Ex-companheiros de Corinthians lamentam a morte do ídolo Sócrates

Desafeto de Sócrates, Andrés é seco nos pêsames ao “Doutor”

Em setembro, Sócrates afirmou que sua única dependência era a intelectual

Veja abaixo a nota assinada por Lula e sua família:

"O Doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol.
A contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade a esposa, familiares e amigos do Doutor.

Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e familiares".

null

Leia tudo sobre: Sócratescorinthianslula

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG