Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-presidente do Real Madrid compara Mourinho a Adolf Hitler

"Ele declarou guerra a todos", disse Ramón Calderón, que comandou o time da capital espanhola de 2006 a 2009

iG São Paulo |

Getty Images
Mourinho com seu "sorriso" habitual. Segundo Ramón Calderón, português é o verdadeiro presidente do Real
Ramón Calderón, ex-presidente do Real Madrid , pegou pesado ao comentar o temperamento e as recentes atitudes de José Mourinho, técnico do clube da capital espanhola. Em entrevista à rádio "Ona FM", o dirigente comparou o treinador a Adolf Hitler, ditador da Alemanha e principal responsável pelo início da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

"Mourinho declarou guerra a todos, seja em Portugal , Inglaterra ou Itália . Ele deve lembrar que Hitler também foi aclamado por muitas pessoas, mas, depois que ele assumiu o poder, as coisas foram de mal a pior. Ambos conseguiram muitos seguidores, mas logo se viu que eles só falam de si próprios, e, em suas palavras, há só atrevimento, nada de bom senso", criticou o ex-mandatário.

A metralhadora de Calderón também atirou para os lados do atual presidente do clube, Florentino Pérez, que decidiu trocar o diretor geral Jorge Valdano por Zinedine Zidane a pedido do treinador: "Ele transformou a imagem do clube em algo patético. O presidente do Real Madrid na verdade é um português: Mourinho. É a primeira vez que um subordinado dá ordens a um responsável. Deixar o clube nas mãos de Mourinho é uma irresponsabilidade", disse.

Ramón Calderón foi presidente do Real Madrid entre 2006 e 2009. Ele deixou o cargo após ser acusado de falsificar resultados eleitorais do clube espanhol, introduzindo falsos associados entre as pessoas que votaram - um deles, incluusive, era sócio do rival Atlético de Madri.

Milton Trajano
José Mourinho está tão poderoso que em breve deve prestar consultoria a alguns brasileiros desesperados

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridMourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG