Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Experiente, Renato evita responder ironias de Felipão ao Flamengo

Meia conhece bem o técnico do Palmeiras e deixa de lado provocações antes do confronto pelo Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Luiz Felipe Scolari se tornou um técnico vencedor e respeitado no futebol brasileiro, mas nunca deixou de usar artimanhas para motivar seu time e prejudicar o adversário. Ex- Corinthians, Renato conhece bem o atual comandante do Palmeiras, adversário do Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela 10a rodada do Campeonato Brasileiro.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Nas últimas semanas, Felipão aumentou o clima de rivalidade para a partida. O técnico do Palmeiras, em meio à novela Kleber, disse que o Flamengo precisaria vender a Gávea para contratar o jogador. Depois, ainda chamou o clube de caloteiro por não ter pago Vagner Love, algo negado em seguida pela diretoria.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

“Nada mudou de lá para cá. Acho que só os cabelos brancos, com todo respeito”, brincou Renato, sobre Felipão. “Tudo de positivo ou de arma que ele puder usar, vai fazer. Não temos que levar o que falam em consideração. Precisamos procurar fazer o nosso trabalho dentro de campo”, afirmou Renato.

Felipão teve episódios marcantes no futebol brasileiro. Jogou bola no campo para paralisar uma partida, mandou seus jogadores intimidarem Edilson, na época defendendo o Corinthians, mandava molhar o gramado do Parque Antarctica, entre outros. De volta ao Brasil depois de quase 10 anos na Europa e na Ásia, ele vem tendo sucesso à frente do Palmeiras.

“Há pessoas com muito mais grandeza do que eu para falar do Felipão. Ele é um grande treinador, ajudou a seleção, foi vitorioso. Sou jogador e um dia posso trabalhar com ele”, disse Renato, sem querer criar polêmica. “Tudo o que aconteceu não fez parte da nossa equipe. Isso é com o Vanderlei Luxemburgo e a diretoria. A rivalidade, para a gente, é no campo por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem”.

O Flamengo está na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, dois atrás do São Paulo e a seis dos Corinthians. O Palmeiras soma 18, em quarto lugar.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011Palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG