Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Experiente, Gilberto é a estrela celeste contra o badalado Corinthians

Contra o estrelado time de Ronaldo e Roberto Carlos, a arma do técnico Cuca no Cruzeiro é o também ex-selecionável meia e lateral

Gazeta Esportiva |

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não terá vida fácil no confronto direto com o vice-líder Corinthians. Contra o estrelado time de Ronaldo e Roberto Carlos, a arma do técnico Cuca é o também ex-selecionável Gilberto, que poderá ter duas funções no clássico, ambas pelo lado esquerdo do time.

Gilberto, que atuou pelo Brasil em duas Copas do Mundo - 2006 e 2010 - enalteceu a grandeza do confronto em que terá pela frente. "Vai ser mais um grande jogo, a presença do Ronaldo abrilhanta a partida ainda mais. Eu fico feliz por ter condição de jogar jogos como esse, participar com jogadores do nível do Ronaldo, não é todo mundo que consegue e eu fico cada dia mais feliz por ter a chance de vestir a camisa do Cruzeiro em decisões como essa", contou, ao site oficial do clube.

O rodado jogador de Flamengo, Grêmio, Inter de Milão e Tottenham-ING vem atuando como meia pela Raposa, mas também foi testado na lateral-esquerda nesta quinta-feira, revezando com o polivalente volante Marquinhos Paraná. O atleta, no entanto, mostrou-se tranquilo com as mudanças feitas para a final antecipada do campeonato.

"Se estivermos jogando bem, marcando bem, a torcida adversária vai ficar impaciente, porque estão lá para ver gols, ver show do time deles. Temos que ter bastante tranquilidade e procurar fazer o possível para ter o domínio da partida, porque assim será pior para o Corinthians. A torcida vai querer que eles saiam mais para o jogo em busca do gol e isso vai nos favorecer, pelos espaços cedidos em campo", analisou.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado às 19h30, no estádio Pacaembu, na capital paulista. As duas equipes estão empatadas no segundo lugar em 60 pontos, com o time paulista na frente pelo saldo de gols. O líder Fluminense tem 61, e joga no domingo contra o Goiás, que luta para sair da zona do rebaixamento.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG