Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Experiente em Gre-Nal, Índio dá conselhos aos garotos do Inter B

Zagueiro do time titular já jogou quinze clássicos contra o Grêmio, venceu sete, e marcou cinco gols

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Desde 2005 no Inter, o zagueiro Índio é o jogador mais antigo do atual grupo de jogadores e a pessoa mais indicada para aconselhar os garotos do time B. A maioria dos jovens disputará, no domingo, pela primeira vez o clássico Gre-Nal.

“Tomara que eles façam um grande jogo. O Gre-Nal é uma competição à parte. Eu sei que eles vão se dedicar bastante em campo e isto conta muito para fazer a diferença”, diz.

Índio já está acostumado a enfrentar o principal rival. Foram 15 jogos contra o Grêmio, com 7 vitórias, e 5 gols marcados. Sim, apesar de ser zagueiro, Índio é especialista em fazer gols contra o time azul.

“Estamos fazendo o nosso trabalho e vamos ficar torcendo pelos garotos. Sabemos que jogar o clássico é diferente, a rivalidade é enorme e esperamos que seja um grande jogo”, explica.

O Inter enfrenta o Grêmio no domingo, às 19 horas e 30 minutos, na cidade uruguaia de Rivera. A partida é válida pela 5ª rodada do campeonato estadual e pela primeira vez o clássico gaúcho será disputado fora do Brasil.

Enquanto os titulares se preparam para a Libertadores o time B é que entrará em campo. Enderson Moreira deve escalar: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart, Tiago Humberto e Marquinhos; Guto. Apenas Daniel, Ronaldo Alves e Marquinhos já enfrenatram o Grêmio pelo time principal. Os outros 8 jogadores são estreantes.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011Índio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG