Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Experiência de rebaixado ajuda Wallace a abrir olhos de colegas

Titular do Vitória em 2010, zagueiro viu Corinthians perder pontos preciosos na reta final

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Wallace será titular da zaga do Corinthians contra o América-MG, domingo, em Uberlândia. O time mineiro, lanterna e virtualmente rebaixado representa, em tese, pouco perigo ao líder do Campeonato Brasileiro. Mas o zagueiro, que viveu a experiência de brigar contra o rebaixamento com o Vitória em 2010, se recorda da dificuldade que o seu time atual viveu na antepenúltima do campeonato do ano passado, quando visitou o Vitória em Salvador e amargou um empate que lhe tirou da liderança na reta final.

AE
Wallace será titular na defesa do Corinthians contra o América-MG

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Os jogadores do América vão querer mostrar contra o líder que têm valor. Vivi do outro lado, sei o que representa um descenso. O Corinthians enfrentou o Vitória lá (em 2010), empatou. A gente já sabe como acontece. Estamos todos consciente e acho que esse time está mais maduro para essa situação", disse Wallace, que contundido, não atuou naquele empate por 1 a 1, com gols de Danilo para o Corinthians e Viáfara, de pênalti, para o Vitória.

Leia também: Em um ano, zaga de domingo atuou junta somente em um jogo-treino

O Corinthians tem 58 pontos, mesma pontuação do Vasco, vice-líder por ter uma vitória a menos que o time paulista (17 a 16). Wallace, que entra no time por conta das suspensões de Leandro Castán e Paulo André, tem no discurso as palavras que Tite tem exaustivamente transmitido nas últimas semanas. "Não tem jogo fácil, por mais que as situações dos dois times possa sugerir", disse o zagueiro.

"Contra o Avaí (no último jogo, vitória corintiana por 2 a 1) todo mundo viu a dificulldade que foi e não vai ser diferente. Temos de estar mais conscientes, ligados, atentos a certos detalhes que vão acontecer no jogo. O América já está praticamente rebaixado, mas vai querer ganhar do Corinthians para ainda respirar", disse o zagueiro.

Leia tudo sobre: corinthianswallacebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG