Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Experiência de 2010 traz confiança, mas não vantagem para o Inter

Time manteve base do ano passado e espera fazer a diferença no Beira-Rio, onde ganhou os últimos 11 jogos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Os jogadores do Inter sabem que a experiência vitoriosa na Libertadores 2010 será importante na fase de mata-mata da competição, porém não veem este fato como determinante para conseguir avançar de fase.

“É importante, mas não vai definir o resultado. Em 2006 nunca havíamos vencido e o grupo teve vontade, entrega e colocou o Inter em um novo patamar. É importante para dar tranquilidade, mas isso não vai garantir uma passagem de fase. Quem não tem, quer conseguir a primeira conquista”, disse o goleiro Renan. “São 180 minutos. O primeiro jogo não deixa tudo perdido. Temos um grupo e uma cabeça muito forte para o mata-mata”, completou Guiñazu.

17 jogadores inscritos na competição deste ano, estiveram também em alguma das fases da edição anterior quando o Inter foi campeão. Saíram jogadores importantes, como Sandro, Giuliano e Taison, mas chegaram Bolatti, Cavenaghi e Zé Roberto. Além de Leandro Damião, que só jogou uma vez em 2010 e que agora é titular. O Inter assegurou a vaga na fase seguinte ao vencer o Emelec por 2 a 0.

O time mostrou maturidade na fase eliminatória da edição passada. Acabou perdendo 3 dos 4 jogos que teve fora de casa, mas sempre fez gols como visitante. Conseguiu garantir a classificação dentro do Beira-Rio, com 4 vitórias em 4 jogos. O Inter quer mais uma vez fazer a diferença na sua casa. Já são 11 vitórias seguidas na competição como mandante. Um recorde na história do clube. Desde a edição 2007 o Inter não perde pontos em seus domínios.

Pela experiência do passado, os gaúchos já obtiveram a "fórmula mágica": marcar gols fora de casa e não bobear em seus domínios. Foi assim em 2010, foi assim em 2006, quando também não perdeu no Beira-Rio.

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG