Tamanho do texto

Robert Sebbage, atualmente com 19 anos, posou ao lado de David Beckham durante um amistoso contra a seleção brasileira

Getty Images
Robert Sebbage ao lado de Beckham no amistoso contra o Brasil, em Wembley
Robert Sebbage, de 19 anos, que foi mascote da seleção de futebol da Inglaterra num amistoso contra o Brasil , foi morto a facadas na cidade de Zakynthos, na Grécia. No dia 1º de junho de 2007, o jovem apareceu ao lado de David Beckham no amistoso que foi jogado no estádio de Wembley e terminou 1 a 1. Terry fez o gol inglês após falta cobrada por beckham, e Diego empatou.

A morte de Robert, nesta quarta-feira, ocorreu durante uma briga com dois taxistas perto da piscina do hotel em que estava hospedado com amigos. Ele recebeu uma facada fatal no coração. O voo do jovem e de seus amigos estava marcado para deixar a Grécia rumo à Inglaterra na quinta-feira.

Jordan Manson, de 18, foi internado em estado grave. Samuel Champion, Steven Granston and Callum Lane, todos com 18 anos, também se feriram, mas com menos gravidade. Dois homens, um de 21 anos e outro de 25, foram detidos acusados de cometer o crime.

De acordo com o tablóide The Sun, Robert era torcedor do Reading, clube que na próxima temporada disputará a segunda divisão do Campeonato Inglês. Pouco após saber da morte, Andrew Sebbage, pai de Robert, recebeu os ingressos do filho para os jogos da equipe na próxima temporada.