Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-líderes, Mirassol e Americana duelam para espantar a má fase

Times do interior já viveram grandes momentos no Paulista e lutam para ficarem no grupo dos classificados

Gazeta |

A partida desta quarta-feira, às 17 horas, marca o duelo entre equipes que já lideraram o Campeonato Paulista e agora, na 15ª rodada, passam por momentos conturbados. O Mirassol vem derrapando nos últimos jogos. São três derrotas consecutivas, 11 gols sofridos e só quatro assinalados. A equipe, porém, com 23 pontos, ainda está na zona de classificação para a próxima fase da competição.

Já para o Americana a queda foi maior. Sensação do Paulistão nas primeiras rodadas, a equipe está há cinco rodadas sem vencer e também sem balançar as redes. Na 13ª posição com 16 pontos, a Águia precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação e para se afastar da zona de rebaixamento.

"Ainda há chances de lutarmos pelo G8 do campeonato. Gostei da atuação do time, que teve personalidade, foi bem disciplinado taticamente, aguerrido e criou chances. Temos algumas coisas para corrigir. Sei que o elenco pode evoluir e brigar pela classificação" disse o treinador, Toninho Cecílio.

O mesmo pensamento otimista tem o Mirassol. O goleiro Fernando Leal reconhece a má fase e avisa que este é o momento para a recuperação. "O momento que estamos passando não é bom, mas como fizemos um ótimo começo de campeonato, estamos com pontos acumulados. Só que agora é a hora de voltar a vencer, nós [jogadores] conversamos nesta segunda e nos unimos ainda mais, porque temos que provar nossos méritos".

Para o duelo com o Americana, o treinador Ivan Baitello não poderá contar com o lateral direito Fabinho Capixaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Samuel, que inclusive iniciou a competição como titular.

Do outro lado, o técnico Toninho Cecílio também tem problemas. O meia Kássio e o atacante Charles - artilheiro do time - estão vetados pelo departamento médico. Em compensação, o volante Gercimar, o meia Marcinho e o atacante Rafael Chorão retornam à equipe.

FICHA TÉCNICA - MIRASSOL X AMERICANA

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Thiago Silva Egidio

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dézinho e Diego; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello

AMERICANA: Jaílson; Jorge Luiz, Júlio César e Thiago Gomes (Gercimar); Luiz Felipe, Jackson, Léo Silva, Marcinho e Magal; Fumagalli e Lúcio Flávio. Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: americanamirassolcampeonato paulista 2011g8cecilio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG