Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-juniores do Grêmio, Renato Gaúcho e Caio Jr. se reencontram

Dupla conquistou o bicampeonato Gaúcho de 1985 e 1986. Como treinadores, estilos são bem diferentes

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Caio Júnior irá rever o companheiro de ataque do Grêmio neste sábado
Os óculos escuros de Renato Gaúcho , e de grau, de Caio Júnior , são apenas a primeira clara diferença entre os dois treinadores, que se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada . O primeiro comanda o Atlético-PR desde a última semana e tenta tirar a equipe curitibana, que ainda não venceu nenhuma partida no Campeonato Brasileiro, da zona de rebaixamento. O segundo espera reencontrar o caminho das vitórias com o Botafogo , perdido nas últimas três rodadas.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Caio Júnior e Renato Gaúcho são velhos conhecidos. Ambos despontaram para o futebol brasileiro no Grêmio e conquistaram juntos o bicampeonato Gaúcho, em 1985 e 1986. Fora das quatro linhas, porém, os treinadores possuem estilos muito diferentes. Enquanto Renato Gaúcho faz mais a linha ‘boleiro’, sempre com frases de efeito e polêmicas, Caio Júnior é discreto, cobra muito a parte tática e faz o estilo ‘professor’.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

“Cada um tem que ter seu estilo, ser treinador é isso. Jogador tem que ter suas características e o treinador também, tanto na administração do grupo, quanto na parte tática. Temos coisas parecidas e diferentes. O Renato se impõe pelo seu carisma. Na parte tática, eu acredito muito pela jogada pelas pontas. É como vejo o futebol”, disse o treinador do Botafogo.

Se Caio Júnior, apesar das vaias nas últimas partidas, ainda é querido em General Severiano, Renato Gaúcho não goza do mesmo prestígio desde a decisão do Campeonato Brasileiro de 1992, quando foi flagrado pagando uma aposta em um churrasco com os jogadores do Flamengo, sendo afastado depois pela diretoria do Botafogo.

Neste Campeonato Brasileiro, quando comandava o Grêmio, Renato Gaúcho conquistou duas vitórias, dois empates e três derrotas. Já no comando do Atlético-PR, o treinador disputará apenas a segunda partida. A primeira foi uma derrota para o Vasco por 2 a 1 no último sábado. Já Caio Júnior segue na 7ª colocação com o Botafogo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Títulos de Caio Júnior como treinador: Campeonato do Catar 2009/2010, Star Cup 2009 e Copa do Sheik Tamim 2009 (Al Gharafa)

Títulos de Renato Gaúcho como treinador: Copa do Brasil de 2007 (Fluminense)

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011atletico-pr

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG