Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-jogador Eusébio recebe alta e pede título do Benfica em 2012

Maior jogador da história de Portugal esteve 12 dias internado por causa de uma pneumonia

Gazeta |

Agência O Globo
Eusébio disputou a Copa do Mundo de 1966 e venceu o Brasil
Depois de 12 dias internado, o ex-jogador Eusébio recebeu alta do Hospital da Luz, em Portugal, onde estava internado por causa de uma pneumonia. Embora ainda um pouco abatido, o ídolo do futebol luso considerou estar totalmente recuperado e já começa a vislumbrar um bom ano para o Benfica, clube em que jogou entre 1960 e 1975, e a seleção portuguesa.

Leia mais: Eusébio reclama de Pelé e diz que Garrincha foi melhor

"Estou preparado para voltar às emoções do futebol e, em 2012, tomara que o meu Benfica seja campeão", afirmou o ex-jogador, na saída do hospital, sem esquecer da equipe nacional. "Não jogo, mas se Deus quiser estarei ao lado da seleção na Eurocopa. Apesar de o calendário não ter sido favorável, vamos brigar pelo título", previu.

Veja também: Os cuidados especiais de Eusébio no hospital

Próximo de completar 70 anos, o Pantera Negra já estava clinicamente curado da pneumonia bilateral que o fez ser internado no último dia 19. Segundo nota divulgada pelo diretor clínico adjunto do Hospital da Luz, João Sá, a situação cardíaca de Eusébio é estável, embora o ídolo precise manter uma "conduta regular em consulta externa de cardiologia".

Pronto para passar a virada de ano junto de seus familiares, Eusébio agora espera não passar por um novo susto. "Sinto-me bem, graças a Deus. Até posso dizer que estou 100%. Quando entrei no hospital não me sentia bem. Sempre tive confiança nestes profissionais. Agora vou passar o final do ano com a minha família e, tomara não aconteça mais nada", finalizou.

Leia tudo sobre: EusébioPortugalBenfica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG