Tamanho do texto

Atacante foi reprovado em exames médicos porque teria problemas pulmonares, mas assinou contrato

O Cruz Azul, do México, enfrenta a possibilidade de ser acionado junto à Fifa pelo atacante Wason Rentería, que tem passagens por Internacional e Atlético-MG , após ter se negado a contratar o atleta colombiano por conta de um suposto problema de saúde. Rentería se apresentou ao clube mexicano na semana passada e foi submetido a exames médicos, nos quais acabou sendo reprovado porque teria problemas pulmonares.

Em declarações ao jornal local "Récord", o presidente da Associação Colombiana de Jogadores Profissionais (Acolfutpro), Carlos González Puche, disse que o atacante os notificou que tem um contrato assinado e deixou aberta a possibilidade de abrir um processo.

"Vamos a todas as instâncias na Fifa caso não cumpram o contrato que está assinado", declarou González ao periódico. O presidente da Acolfutpro destacou que o clube deveria ter realizado os exames antes e não depois da assinatura do contrato, "porque, se já estava feito, não há como voltar atrás". O Cruz Azul ainda não se pronunciou sobre o tema desde que anunciou que não contrataria o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.