Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-Inter, Tite lembra de gol ilegal corintiano em decisão de 2009

Treinador corintiano, porém, acredita que os problemas entre Corinthians e Inter ficaram para trás

Gazeta |

Antes de novo encontro com o Internacional , Tite lembrou nesta sexta-feira de uma jogada ilegal que favoreceu o Corinthians , seu atual time, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 2009, quando ele dirigia a equipe de Porto Alegre. O treinador comentou o assunto ao ser questionado a respeito da rivalidade crescente entre os clubes nos últimos anos.

Leia também: Inter pode repetir história e tirar Corinthians da liderança

"Eu era técnico do Internacional. A bola foi batida andando, essa é a realidade do fato. O Ronaldo fez o segundo gol", disse o técnico.

O lance ocorreu aos sete minutos do segundo tempo daquele confronto. O Corinthians já vencia o Internacional parcialmente por 1 a 0, quando o árbitro Heber Roberto Lopes anotou falta e permitiu que Elias a cobrasse com a bola rolando. O volante encontrou Ronaldo em boa condição, na entrada da área, o atacante driblou o defensor e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro colorado, para ampliar e fechar a conta. A segunda partida da final terminou empatada por 2 a 2, e o clube paulista sagrou-se campeão do torneio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

"São situações passadas", ponderou Tite. "Nós vencemos o Inter em um baita jogo aqui no Pacaembu (no primeiro turno do Brasileiro deste ano). Vai ser de novo com esse clima. Mas tudo o que passou não vai voltar, é o momento, a importância deste jogo em 2011", acrescentou.

Além da decisão da Copa do Brasil de dois anos atrás, o Internacional guarda sentimento de vingança pelo título brasileiro do Corinthians, em 2005. Naquele campeonato, em confronto entre as duas equipes, o volante Tinga foi expulso pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas, que viu simulação do jogador colorado na disputa com o goleiro Fábio Costa. O jogo terminou empatado, mas um triunfo poderia dar o troféu ao time gaúcho na pontuação final da competição nacional.

Desta vez, Internacional e Corinthians se enfrentarão pelo segundo turno do Brasileiro, no domingo, no Beira-Rio. O time alvinegro lidera com sete pontos de frente para o adversário. Restando oito rodadas, a equipe gaúcha voltaria à disputa pela conquista em caso de vitória.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011corinthiansinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG