Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Exigente, Riva Carli inova e diz não temer reação de são-paulinos

Novo preparador físico implanta regime de treinos com atividades até às 7h da manhã em pleno domingo

Gazeta Esportiva |

Três períodos de treinamentos aos domingos, sendo o primeiro deles logo às 7h. Essa é a programação imposta para a pré-temporada do São Paulo, que agora tem sua preparação física coordenada por Riva Carli, ex-Atlético-PR.

Velho conhecido de Carpegiani, o profissional chega ao Tricolor passando a imagem de 'linha dura', mas não teme uma possível insatisfação dos jogadores com os novos métodos adotados pelo clube.

"Eu sou exigente, não sou bravo. Sou muito amigo dos jogadores, fico 24 horas monitorando cada atleta individualmente, porque não posso admitir jogador acima do peso. Eles não são atletas de fim de semana e entendem essa cobrança", disse ele, que explicou seus métodos.

"Em dois períodos, você coloca um volume muito grande. Então buscamos diluir. Em vez dos jogadores se apresentarem só duas vezes, trabalham em três períodos e há um desgaste menor", acrescentou.

Na reapresentação do grupo, terça-feira, o planejamento para os seis primeiros meses do ano foi passado aos grupo. Serão três etapas: em janeiro, há o trabalho "acumulativo", com um volume maior de treinos físicos; em fevereiro e março, há a "evolução"; por fim, a "realização" acontece de abril a junho, quando o elenco atinge o auge.

A partir desta quarta, os são-paulinos estão em regime de concentração no CT da Barra Funda. Até sábado, os treinamentos serão sempre em dois períodos, para que no domingo sejam feitos três atividades - às 7h, às 10h30 e às 16h30.

Leia tudo sobre: São PaulofutebolRiva Carli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG