Atacante de 28 anos, com histórico de problemas e tratamento posterior, pode estrear no Duque nesta sexta

Depois de duas derrotas nas duas partidas em que foi mandante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Duque de Caxias pode presenciar, no Engenhão, o retorno aos gramados de um jogador que quer escrever uma nova página na história de sua vida. O atacante Valdiram, de 28 anos, tem agradado ao técnico Alfredo Sampaio e, regularizado, deve ganhar uma chance de entrar no decorrer da partida contra o Vitória, nesta sexta-feira, às 21h.

Entre na Torcida Virtual do Duque de Caxias e convide seus amigos

O técnico relacionou o jogador e está confiante em sua atuação: "O Valdiram vem se empenhando e claramente está com outra postura na maneira de levar a vida. Eu não o conhecia. O que posso dizer é do Valdiram de hoje. E esse está agradando", disse.

Ele surgiu para o grande público em 2006, quando foi contratado pelo Vasco da Gama e se sagrou artilheiro da Copa do Brasil com sete gols, formando dupla mortal com Romário. O então técnico do time carioca, Renato Gaúcho, confiou no talento do atacante mesmo ele já tendo sido preso três vezes.

Mais tarde, Valdiram assumiu seu vício em bebida: "Sei que quando estou embriagado perco a noção de muitas coisas e o autocontrole", disse, na época. Depois de rodar por times brasileiros sem qualquer brilho, o atacante resolveu se tratar.

Internado em uma clínica de reabilitação para dependentes de álcool e drogas, recebeu outro voto de confiança que pode ser decisivo em sua carreira e em sua luta para dar a volta por cima, dessa vez no Duque de Caxias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.