No Twitter, Kalef João Francisco diz que mandaria jogadores forçarem terceiro cartão amarelo contra o Vasco se ainda fosse dirigente do clube

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861604564&_c_=MiGComponente_C

Uma polêmica promete tomar conta do futebol paulista nas próximas duas semanas. No dia 21 de novembro o São Paulo enfrenta o Fluminense e, caso vença a equipe carioca, poderá dar uma ajuda decisiva para o Corinthians conquistar o Brasileirão 2010. E nesta terça-feira, um ex-dirigente do clube do Morumbi declarou apoio à parte da torcida que pede para o time entregar o jogo para prejudicar o rival.

Kalef João Francisco, que foi diretor de futebol do São Paulo entre 1990 e 1994, afirmou repetidas vezes em sua página no Twitter (@kalef_spfc) esperar que a atual diretoria tenha coragem de colocar um time reserva. Segundo ele, a diretoria de 90/94 teria com absoluta certeza.

O primeiro comentário de Kalef com esse teor foi feito ainda na manhã de segunda-feira, dia seguinte à derrota no clássico contra o rival: se o São Paulo do momento não tem capacidade de vencer o Corinthians, que pelo menos tenha a hombridade de entregar o jogo para o Fluminense.

Em mensagens posteriores, o ex-dirigente afirmou não pedir uma manipulação de resultados, mas simplesmente que um time fraco seja escalado para enfrentar o Fluminense. Para isso, ele recomenda que jogadores forcem o terceiro cartão amarelo ou uma expulsão no jogo contra o Vasco para serem suspensos na rodada seguinte.

Kalef chegou a dizer que torce para que Rogério Ceni seja um dos jogadores a receber o terceiro amarelo para não enfrentar o Fluminense, pois o capitão estaria merecendo um descanso. E disse mais: eu não mando mais nada, mas se eu fosse ainda dirigente ele [Rogério Ceni] obedeceria, como todos no meu tempo o fizeram (sic).

Para terminar, o ex-cartola que agora se diz apenas um torcedor do São Paulo afirma não ter ido a nenhum jogo do time em 2010. Mas estou pensando seriamente em ir contra o Flu vestindo a camisa do Fluminense, disse ele no Twitter.

Com 50 pontos e ocupando atualmente a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda pode conquistar uma vaga para a Copa Libertadores se terminar no quarto lugar e nenhuma equipe brasileira vencer a Copa Sul-Americana. Uma derrota diante do Fluminense, no entanto, colocaria fim a essa possibilidade.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.