Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-corintiano, Lucas não vê clima de revanche no clássico

Meio-campista do São Paulo relembrou os 5 a 0 do primeiro turno e ainda comentou sua passagem pela base do rival de quarta-feira

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O meio-campista Lucas ainda não atuou contra o Corinthians nesta temporada. Nas duas oportunidades, pelo Campeonato Paulista e no 1º turno do Campeonato Brasileiro, o atleta estava servindo a seleção brasileira e não pôde entrar em campo pelo São Paulo . Nesta quarta-feira, porém, o jogador está mais do que confirmado para enfrentar seu ex-clube.

Vipcomm
Lucas, meio-campista do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

Lucas já jogou nas categorias de base corintiana antes de chegar ao Morumbi e disse que guarda boas lembranças do rival. Só não guardou o apelido de "Marcelinho" que trouxe do alvinegro. "Conquistei algumas coisas na base do Corinthians. Fica na memória essas coisas boas, os companheiros, nunca esqueço. Serviu para o meu desenvolvimento e meu aprendizado", analisou o camisa 7 tricolor.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

No atual Brasileirão, os rivais paulistas já se enfrentaram uma vez, com vitória acachapante do Corinthians por 5 a 0, no Pacaembu. Para Lucas, agora a história é outra e não existe clima de revanche. "Foi uma derrota que ninguém esperava, mas acontece. A gente procura não comentar depois. Eu estava na seleção, fiquei longe, eu queria ter participado. Mas agora já passou, é outro momento e vamos buscar a vitória", contou.

"Num clássico é dificil apontar um favorito. As duas equipes estão bem na tabela, vencemos bem o último jogo, mas o Corinthians vem com muita vontade, é um time difícil. Vai ser um jogo bonito, temos que ter o pensamento de que podemos assumir a liderança", completou Lucas, prevendo um jogo equilibrado, apesar da fase turbulência que vive o adversário.

Questionado sobre qual seria o sentimento de marcar um gol sobre o Corinthians, que é um clássico e sua ex-equipe da juventude, Lucas admitiu que seria especial, mas ainda não pensou em como comemorar. "Todo mundo sabe que tem um gosto diferente. Comemoração sai no momento, a emoção do gol não tem como explicar. É claro que marcar gol em clássco é diferente, tem um gosto especial", finalizou.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011LucasCorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG