Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-companheiro de D´Alessandro é opção para a camisa 9 do Inter

Argentino Fernando Cavenaghi vem sendo contestado no Mallorca e é muito admirado por Fernando Carvalho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Internacional está cada vez mais perto de anunciar o camisa 9 pretendido para a temporada 2011. Ganhou força nos últimos dias a informação de que o jogador seria estrangeiro, provavelmente um argentino.

Fernando Cavenaghi, 1m81cm, 27 anos, passa a ser uma alternativa. Trata-se de um velho sonho do ex-presidente Fernando Carvalho. O Inter inclusive tentou contratá-lo no ano de 2007, quando jogava na Rússia. Carvalho já se disse admirador do argentino formado pelo River Plate. Cavenaghi foi companheiro de D´Alessandro entre os anos de 2001 e 2003 no clube de Buenos Aires.

O jogador foi emprestado ao Mallorca da Espanha, mas vem tendo o trabalho contestado. Ele participou de apenas 11 dos 19 jogos do campeonato espanhol, sendo sete deles como titular.

Getty Images
Fernando Cavenaghi, que defende o Mallorca, surge como opção no Internacional
Com dois gols na competição, Cavenaghi ficou seis rodadas sem entrar no time (entre novembro e janeiro). Ele voltou a ser utilizado na segunda-feira, quando ingressou aos 30 minutos do segundo tempo, na derrota de 3 a 0 para o Atlético de Madrid.

Ele ainda pertence ao Bordeaux, da França, onde jogou entre 2007 e 2010. Cavenaghi viveu o auge no futebol francês na temporada 2008-2009, quando marcou 15 gols. Recentemente vinha revezando entre a titularidade e o banco de reservas e por isso acabou sendo liberado por empréstimo.

A atual diretoria mantém em sigilo o nome pretendido, mas Cavenaghi entra nas alternativas para o clube. Ele tem o perfil exigido: Jogador experiente e que chegue com pouca contestação. Rodrigo Palácio, do Genoa, é outra alternativa, mas o vice de futebol Roberto Siegmann já disse que se trata de um jogador muito caro, assim como Maxi López (do Catania);

O Inter pode viabilizar o negócio de duas maneiras: Um empréstimo para a temporada de 2011, ou a contratação em definitivo por um valor aproximado de 7 milhões de reais. Nas duas possibilidades a negociação seria com o Bordeaux, mas teria de contar com o consenso do Mallorca, que não deve dificultar, pois está inclusive procurando outro atacante no mercado.

Leia tudo sobre: InternacionalCavenaghiBordeauxmercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG