Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-colegas ainda sentem pela ausência de Ronaldo no Corinthians

Dia a dia com menos assédio e brincadeiras faz falta para os últimos parceiros do "Fenômeno"

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Ronaldo não é jogador do Corinthians desde o dia 14 de fevereiro e de lá para cá, 17 dias depois, as mudanças na rotina do clube por conta da ausência do ex-atacante ainda mexem com os jogadores que conviveram com o "Fenômeno" nos seus últimos dias como jogador profissional.

Dentinho, apontado como um "filho mais velho" de Ronaldo, é quem mais se ressente pelos dias sem o companheiro. "Estou órfão de pai aqui no clube. O Liedson agora  é o meu companheiro de quarto na concentração. Já estou brincando bastante com ele. Mas o Ronaldo faz muito falta dentro e fora de campo", disse Dentinho.

Com Ronaldo no clube, o assédio diário da mídia era muito maior do que foi visto nos últimos dias. Até o quadro de seguranças do clube foi diminuído nos últimos dias. "A imprensa também não é mais a mesma. Somos nós que temos de conquistar vitórias e títulos para a atrair mais atenção", disse o atacante, que sente falta mais ainda das brincadeiras que Ronaldo comandava no grupo.

"Ele era o comandante, zoava com todo mundo, ajudava todo mundo a se enturmar o mais rápido possível, mas agora é a gente que tem que puxar o ritmo da brincadeira dentro de campo e na concentração também", comentou.

O zagueiro Leandro Castán, que também falou com a imprensa nesta quinta-feira, lembrou ainda que sem Ronaldo e Roberto Carlos, os jogadores do Corinthians passaram a ser assediados unicamente por corintianos. "O assédio diminuiu um pouco. Antes de eles saírem, acontecia abordagem de torcedores de todos os times. Também diminuiu o número de seguranças. Acho que o grupo soube assimilar bem isso. Eles fazem falta, porque sempre colocavam a cara nas horas difíceis. Agora temos de assumir responsabilidade, jogar com vontade e jogar por eles também", comentou.

Desde a saída da dupla pentacampeã da seleção, o Corinthians não perdeu mais e atingiu a liderança do Paulistão ao lado do Mirassol, com 22 pontos. O próximo compromisso da equipe acontece no sábado, contra o Linense, fora de casa.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011ronaldodentinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG