Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Exclusivo: logo da Copa das Confederações 2013 é um pássaro

iG mostra pela primeira vez a imagem que representará a competição teste para a Copa do Mundo de 2014

Felipe Rocha, Marcel Rizzo e Paulo Passos, Londres e São Paulo |

Reprodução/iG
Logomarca da Copa 2013 remete a um pássaro da fauna brasileira
A Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil, já tem a logomarca: um pássaro, bem diferente da logo da Copa do Mundo 2014, que remete à taça. O iG teve acesso à imagem, ainda na versão branco e preto, e mostra com exclusividade.

A reportagem apurou que as cores do pássaro são vermelho, amarelo, laranja, com cauda verde. O Brasil é em verde e o 2013 em azul. Ao contrário da logo da Copa de 2014, também revelada pelo iG, a agência que criou esta foi estrangeira - a do Mundial foi feita pela África, de Nizan Guanaes.

A marca já está registrada pela Fifa na Europa e ainda não tem data para ser anunciada oficialmente - é provável que seja apresentada em outubro, em Zurique (na Suíça), quando serão anunciadas as sedes da Copa das Confederações e onde será a abertura da Copa do Mundo de 2014. 

No final de maio, a Fifa solicitou o registro do logo no Brasil - é feito em preto e branco para proteger qualquer variação de cores usado na logo. Além da imagem, a entidade solicitou o registro de outras 30 marcas relativas à Copa das Confederações, incluindo o nome das sedes e a tipografia oficial da competição.

Logo da Copa 2014 foi revelada pelo iG

A Copa das Confederações será disputada de 15 a 30 de junho de 2013 em cinco sedes. As candidatas são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza, com as cinco primeira favoritas a receberem os 16 jogos da competição. Já estão classificados Brasil (país sede), Uruguai (campeão da Copa América), Espanha (campeão mundial) e Japão (pela Ásia), restando ainda quatro vagas.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG