Craque cumprirá suspensão pela terceira vez no Brasileiro. Sem ele, time ainda não venceu na competição

Ronaldinho Gaúcho toca a bola sob a marcação do volante Pierre
Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho toca a bola sob a marcação do volante Pierre
Ronaldinho Gaúcho é, sem dúvida, o principal jogador do Flamengo na temporada. Com 20 gols e participações decisivas em jogos importantes, vem correspondendo ao que se esperava dele. No entanto, o excesso de cartões amarelos do craque tem prejudicado o time, que, sem ele, definha e coleciona uma série de maus resultados. Na temporada, já foi punido 15 vezes, perdendo entre os companheiros apenas para o volante Willians , que levou 17. Sábado, às 16h, no Engenhão, contra o América-MG, ele ficará fora por suspensão pela terceira vez no Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

No Campeonato Brasileiro, Ronaldinho é o quinto jogador que mais recebeu cartões amarelos, com nove e o recordista do Flamengo na competição, segundo números do Footstats, disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad . Entre os cinco, o único de ataque a ter sido tantas vezes punido. O recordista é Bruno Silva, do Avaí, com 11, seguido de Juan, do São Paulo, Serginho, do Atlético-MG, e Dudu, do América-MG, todos com 10.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Sem Ronaldinho, o Flamengo ainda não venceu no Brasileiro. Foram três jogos, com duas derrotas, para Atlético-GO (4 a 1) e Bahia (3 a 1) , ambas no Engenhão, e um empate, com o Ceará, em 1 a 1 , em Macaé. No total em 2011, o time perdeu duas vezes, empatou três e venceu apenas uma, por 3 a 0 , contra o desconhecido Horizonte-CE, fora de casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de Ronaldinho, o Flamengo também não terá o zagueiro Alex Silva , suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG .

Com 38 pontos, o Flamengo está na sexta colocação, a dois do Fluminense , que seria o último classificado para a Copa Libertadores do ano que vem. O time está há 10 jogos sem vencer no Brasileiro, recorde do clube na história da competição .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.