Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-capitão William é o "choque de gestão" no futebol corintiano

Corinthians anuncia que o zagueiro aposentado será gerente do clube até o final do ano

iG São Paulo |

O ex-capitão do Corinthians, William é o novo gerente de futebol do Corinthians. O ex-jogador de 34 anos, aposentado no final do ano, e o presidente Andres Sanchez acertaram o contrato até o final de 2011 no domingo à noite, em reunião em São Paulo.

William Machado assumirá a função nesta segunda-feira. À tarde, às 14 horas, ele concenderá a primeira entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico.

Após a vitória contra o Palmeiras, domingo, o presidente Andrés Sanchez disse que iniciaria nesta semana um choque de gestão no comando do futebol do clube. Não quis dar detalhes, mas do Pacaembu seguiu para o encontro onde sacramentou o acerto com William.

O ex-zagueiro tem a missão de organizar o departamento de futebol, chefiado por Roberto de Andrade, substituto de Mário Gobbi na metade dezembro. Andrade não tem conseguido cuidar sozinho do futebol do clube como fazia seu antecessor. Ele já tem diretor-adjunto, Duílio Monteiro Alves.De março de 2009, quando Antônio Carlos Zago foi demitido, o clube não tinha um gerente de futebol.

Com conhecimentos de administração, economia e contabilidade, William é quem conversará primeiro com os jogadores pretendidos pelo clube. Há duas prioridades no momento: um zagueiro, justamente para seu lugar, e um meia para o lugar de Elias. Liedson, novo atacante do time, assina contrato hoje e se apresenta nesta semana.

Leia tudo sobre: corinthianswilliam machadoandrés sanchezgerente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG