Jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato pelas próximas quatro temporadas com o clube italiano

O lateral-direito Rômulo, após passar a última semana na Itália, resolvendo os detalhes finais de sua negociação com a Fiorentina, foi oficializado como novo reforço da equipe italiana. Aos 23 anos, o jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato pelas próximas quatro temporadas com o clube.

"Estou muito feliz que a negociação tenha dado certo. A burocracia impediu que não fossemos apresentados antes, mas agora deu tudo certo. Quero demonstrar meu potencial aqui e traçar um caminho de conquistas com essa camisa. Agradeço a confiança da diretoria que investiu no meu futebol", comemorou o jogador, ex-Cruzeiro e Atlético-PR.

Contrato pelo Cruzeiro em 2010, após boa campanha do Santo André no Campeonato Paulista do ano, o lateral foi emprestado ao Atlético-PR em abril de 2011. No Furacão, Rômulo chegou às semifinais da Copa do Brasil, além de atuar no início do Brasileirão, torneio que o clube faz campanha ruim, segurando a lanterna, com apenas dois pontos.

Embora os valores da negociação não tenham sido divulgados, ultrapassaram 2,5 milhões de euros, quantia mínima para que o jogador fosse liberado pelo clube paranaense.

Na equipe italiana, Rômulo encontrará outro ex-jogador do Atlético-PR: o goleiro Neto. Após se destacar pelo time em 2010, o atleta rumou para a Fiorentina no começo de 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.