Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-Atlético-PR marca e elimina LA Galaxy, de Beckham e Donovan

Meia colombiano David Ferreira, que ainda tem contrato com o clube, fez gol e deu assistência na vitória do FC Dallas na liga norte-americana

Gazeta Esportiva |

O meia colombiano David Ferreira foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 do FC Dallas sobre o Los Angeles Galaxy. Com este resultado, o time dos meias inglês David Beckham e norte-americano Landon Donovan foi eliminado na Major League Soccer (principal liga de futebol norte-americana).

Ferreira (que defendeu o Atlético-PR entre 2005 e 2009 e que ainda tem contrato com o clube), de 31 anos, marcou o primeiro gol do Dallas aos 26 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 9 minutos, o defensor norte-americano George John ampliou o marcador e aos 28 minutos o camisa 10 deu assistência para o hondurenho Marvin Chávez sacramentar o marcador.

Beckham e Donovan estiveram em campo durante os 90 minutos e não conseguiram impor o ritmo de jogo do técnico Bruce Arena (que também comanda a seleção dos Estados Unidos).

Ao todo, três jogadores brasileiros entraram em campo. O meio-campista Juninho Gomes foi titular do Galaxy enquanto o lateral esquerdo Alex Cazumba entrou no segundo tempo. Do lado do Dallas, o lateral direito Jackson Gonçalves atuou o tempo todo, enquanto o meia Bruno Guarda ficou apenas no banco de reservas.

Com esta vitória, o Dallas se sagrou campeão da conferência oeste. Para conquistar o Campeonato Norte-americano, a equipe precisa vencer no próximo dia 21 o vencedor da conferência leste, o Colorado Rapids, em partida única que será realizada em Toronto (no Canadá).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG